Quando contratar uma assessoria jurídica trabalhista?

Home/Trabalhista/Quando contratar uma assessoria jurídica trabalhista?

Hoje, para o sucesso de uma empresa, é indispensável um modelo de gestão onde haja controle de gastos e uma operação financeira adequada à realidade do negócio. Não cabe mais, em uma economia oscilante, ter surpresas financeiras e gastos inesperados no dia a dia da sua empresa.

E um ponto de atenção em que muitos negócios patinam é na parte trabalhista: problemas com funcionários, multas contratuais ou processos jurídicos de diversas naturezas que resultam em despesas que impactam diretamente na saúde financeira da empresa.

Para evitar esses contratempos e assegurar que seu setor trabalhista está dentro dos parâmetros e das leis, é cada vez mais comum as empresas contratarem uma assessoria jurídica trabalhista.

 

Você ainda analisa esse papel na sua empresa? Aqui, listamos alguns fatores que podem te ajudar a tomar esta decisão.

  1. Com a nova lei trabalhista, que entrou em vigor em novembro, muitas dúvidas surgem na relação empregador e empregado. Entender como funciona esta nova dinâmica, quais os deveres junto ao colaborador, como sua empresa pode se resguardar, é de fundamental importância e uma assessoria pode ajudar nesse ponto.
  2. Se sua empresa possui um alto número de processos, com certeza, ficará mais oneroso contratar esporadicamente um advogado especialista para a solução dos casos.
  3. A assessoria jurídica não atua apenas na ação em tribunais, seu papel também será muito importante no dia a dia da empresa, analisando os casos trabalhistas da empresa, contratos e acordos para que os mesmo problemos jurídicos não sejam recorrentes e tenha-se que voltar para a frente de um magistrado.
  4. Se é de fácil análise que sua empresa vem perdendo importantes somas nos contratos firmados, a assessoria pode ajudar nesta averiguação, dando suporte para novos termos e evitando que os acordos de alguma forma sejam abusivos para ambas as partes.
  5. Assessoria jurídica trabalhista pode auxiliar o empresário no planejamento estratégico da empresa, tem liberdade para negociar prazos com credores, bancos e impostos.
  6. É função deste novo corpo negociar com o sindicato dos trabalhadores acordos coletivos para autorizar uma redução de jornada de trabalho, premiações e outros assuntos relevantes dos seus funcionários, todos devidamente amparados pela lei.

A assessoria jurídica trabalhista torna-se uma ferramenta de suma importância no dia a dia do planejamento da empresa, já que ela vai impactar diretamente no setor financeiro e será um auxílio para a sua tomada de decisões.

Ainda restaram dúvidas de como a contratação de uma assessoria pode ajudar no crescimento do seu negócio? Fale com nosso time de especialistas, podemos te ajudar a dar um novo rumo a sua empresa!

Programa Discutindo a Reforma Trabalhista

By | 2017-12-12T11:15:38+00:00 12 de dezembro de 2017|0 Comments

About the Author:

Drausio Rangel

Leave A Comment