Loading...

Relações Sindicais

Home/Áreas de Atuação/Relações Sindicais
Relações Sindicais 2018-02-26T12:19:10+00:00

Toda empresa precisa vincular os seus funcionários a um sindicato, de acordo com a classe trabalhadora do seu empreendimento. O bom relacionamento com esse sindicato é de fundamental importância para que você possa sempre ter um bom ambiente de trabalho, evitando ações promovidas pelo sindicato contra a empresa.

A função de um sindicato, assim como a CLT e diversas outras medidas, é sempre oferecer o melhor ambiente de trabalho possível para o trabalhador, visando o seu bem estar e desenvolvimento.

É importante estabelecer um relacionamento estreito entre o advogado trabalhista e os sindicatos, participando das negociações coletivas e estar sempre a par dos documentos das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho. Dessa forma, é possível orientar melhor as decisões do seu negócio para que todas as ações sejam tomadas visando o menor risco possível de a empresa precisar responder uma reclamação trabalhista.

Nos casos de confrontos sindicais, como a greve, auxiliamos e assessoramos o seu negócio com participação ativa na negociação, atuando como intermediário para auxiliar na interpretação de possíveis reivindicações para que as melhores decisões sejam tomadas.

Após os conflitos também lhe acompanharemos para sugerir quais medidas devem ser adotadas para evitar novos transtornos e prevenir outros tipos de problemas entre as vontades coletivas.

Entre em contato

Digite o código no campo abaixo: captcha