Advogado Trabalhista
O que é advogado Trabalhista?
O papel de todo advogado é defender seu cliente com base nas leis vigentes do país. O advogado trabalhista, portanto, é responsável pelas questões que envolvem os contratos de trabalho regidos pela CLT, além de fazer a mediação tripartite entre empresa, empregado e sindicato.
A Quem o Advogado Trabalhista representa?
Um advogado trabalhista pode representar os interesses:
- de uma pessoa jurídica, uma empresa, corporação, ou
- de uma pessoa física, um empregado.
Atuando em processos e disputas, ele analisa as questões levantadas como cálculo de rescisões, cálculo de horas extras, férias, remunerações variáveis, comissões e bônus, e outras queixas ou pleitos.
Como atua o Advogado Trabalhista?
O advogado trabalhista, de posse das informações coletadas e à luz das leis em vigor e do que é solicitado por seu cliente, quer seja uma empresa ou um empregado, analisa a situação, dá seu parecer ao cliente e tentará prioritariamente entrar em acordo com a outra parte, evitando um processo judicial.
Quando o acordo não se concretiza, o advogado trabalhista tem o papel de elaborar o processo, baseado nas leis vigentes, especialmente a CLT, que está em processo de modificação, e apresentar o processo junto ao Tribunal de Justiça.
Como atua o Advogado Trabalhista?
Com muitos anos de experiência e diversos casos de sucessos entre seus clientes, a Drausio Rangel tem excelente trâmite entre os sindicatos e está apta a atender ou prestar serviços nas mais diversas questões trabalhistas que envolvam consultoria e negociação entre as partes.
Dentro da Advocacia Trabalhista, destacamos os diferenciais do nosso escritório:
- Consultoria Trabalhista Preventiva.
Planejamento, mitigação de riscos, orientação jurídica e de Recursos Humanos antecipando, resolvendo os problemas antes que se tornem mais complexos e dispendiosos.
- Relações Sindicais.
O escritório Drausio Rangel tem grande expertise nas questões que envolvem os sindicatos e desenvolveu, ao longo dos anos de atuação, um bom relacionamento.
- Relações Sindicais.
Envolve:
- a condução do processo em todas as fases,
- a escolha de testemunhas,
- a coleta de dados para dar respaldo,
- o reporte ao cliente sobre o andamento do processo e
- orientações sobre como proceder perante o juiz.