Advocacia trabalhista preventiva ajuda a diminuir gastos com empregados

Home/Trabalhista/Advocacia trabalhista preventiva ajuda a diminuir gastos com empregados

Muitas empresas já reconhecem a advocacia trabalhista preventiva como um grande benefício em seu cotidiano.

Isso porque a partir do profundo conhecimento do Direito Trabalhista, das orientações e validações de ações a seguir implícitas a este trabalho, as companhias percebem a otimização de recursos e, principalmente, a diminuição de riscos que podem se tornar grandes prejuízos ou litígios.

A legislação trabalhista é, por si só, complexa ao considerar diversos cenários e especificidades, como Acordos e Convenções Coletivas de diferentes categorias, além de gerar uma grande diversidade de documentos probatórios do cumprimento da lei. Documentações essas que representam provas de suma importância para comprovação de quitação de débitos na Justiça do Trabalho.

Os benefícios de se contar com uma assessoria em advocacia trabalhista empresarial preventiva são muitos e passam por proteger o seu ativo empresarial, possibilitar uma melhora na gestão do negócio e, com isso, o ganho de vantagem competitiva.

Visando uma atuação pró-ativa na abordagem de questões trabalhistas, esse serviço reduz riscos e custos, já que uma equipe profissional capacitada toma a frente das orientações para resguardar o patrimônio e o financeiro da empresa. Esta equipe também é responsável por revisar políticas internas, analisar contratações e demissões do corpo funcional, elaborar e analisar contratos de trabalho diferenciados  e oferecer suporte legal em quaisquer questões trabalhistas.

 

E isso se dá por diversas formas:

  • Análise situacional detalhada para cumprimento das legislações e jurisprudências dos tribunais – acompanhamento de mudanças e atualizações das leis e convenções coletivas para enquadramento da empresa com relação aos seus deveres e direitos junto aos trabalhadores e sindicatos;
  • Elaboração de novos contratos diferenciados de trabalho – de novos funcionários, de serviços de terceiros, condizentes com as atualizações de regras e que consertem disparidades anteriores;
  • Orientações profissionais – diminuindo o passivo jurídico trabalhista oculto e proporcionando relações de trabalho mais saudáveis.

 

Ainda assim, é bastante comum que um advogado seja acionado apenas quando a empresa recebe uma notificação judicial ou extrajudiciais de reclamação trabalhista ou de processos administrativos movidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que representam grandes prejuízos e desembolsos não estimados.

O custo benefício de se ter uma assessoria jurídica preventiva é percebida a partir da diminuição de riscos e custos provenientes de questões trabalhistas, tornando este uma parte estratégica para o crescimento legalizado da empresa.  

Agora que você já conhece as principais vantagens de contar com a advocacia trabalhista preventiva, fale com os nossos especialistas para conhecer a proposta de nossos serviços cujo prestação e garantida por uma experiência de mais de 40 anos.

Programa Discutindo a Reforma Trabalhista

By | 2017-11-22T13:52:15+00:00 11 de outubro de 2017|0 Comments

About the Author:

Drausio Rangel

Leave A Comment